SINEPE/MA

Notícia

SINEPE-MA APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS 2023 E PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA 2024 POR UNANIMIDADE

Na assembleia geral, realizada de forma híbrida nesta quarta-feira, 6, o SINEPE-MA apresentou a prestação de contas do ano de 2023 e a proposta orçamentária para 2024. O presidente do sindicato, Paulino Delmar Rodrigues Pereira, fez questão de detalhar todas as despesas do ano passado e as perspectivas de receita para este ano.

Após a apresentação do balanço, foi colocada em votação a proposta de orçamento para 2024. Prevendo um complemento de receita a partir do pagamento da Taxa Assistencial Patronal celebrada na Convenção Coletiva de Trabalho, o sindicato estima ter uma maior participação das escolas filiadas e garantir que a entidade se mantenha ativa na defesa das prerrogativas da educação privada.

“Somos um sindicato reconhecido, nacionalmente, como um dos mais atuantes do país. Por isso, temos otimismo quanto à previsão de receita para o ano de 2024. Sabemos da relevância do trabalho realizado pelo SINEPE-MA em atendimento aos estabelecimentos particulares de ensino e o comprometimento dos filiados em manter a assistência de excelência”, afirmou Paulino Delmar.

O presidente especificou os investimentos necessários para a manutenção dos serviços prestados aos estabelecimentos de ensino particular, a exemplo de assistência jurídica quanto às legislações trabalhistas, educacional e administrativa.

De forma unânime, a proposta de orçamento foi aprovada. “A unanimidade na votação é resultado de um trabalho conjunto na aplicação das receitas, de forma responsável, visando a manutenção do equilíbrio financeiro da entidade”, ressaltou Paulino Delmar.

Após a votação, outros assuntos de relevância também foram apresentados e discutidos de forma participativa, a exemplo da nomeação da Comissão de Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (2024/2025) com o sindicato laboral e a tabela da contribuição sindical de 2024.