SINEPE/MA

Notícia

Assembleia realizada em Imperatriz reuniu gestores locais para ouvir  anseios e reforçar diálogo sobre aditivo à CCT   

E na mesma semana em que foi realizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Maranhão (Sinepe/MA) uma assembleia em São Luís, que discutiu, entre outros pontos, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Imperatriz também entrou na programação de discussão do documento normativo na noite de ontem (04), com a presença física e remota dos gestores das instituições de ensino privado da região.

A assembleia foi realizada na Universidade Ceuma com sede em Imperatriz, e sua condução foi feita pelo presidente do Sinepe/MA, Paulino Delmar Rodrigues Pereira, com o objetivo de dialogar e entender anseios específicos, com base na realidade dos gestores locais.

O próximo passo é iniciar a negociação de um aditivo à CCT, com subsídios coletivos importantes, principalmente no que diz respeito à remuneração praticada nas instituições de ensino particular de Imperatriz, em sintonia e negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Rede Particular do Maranhão (Sinterp/MA).

“O objetivo foi colher informações da realidade atual em relação à remuneração dos professores e do corpo administrativo das instituições de ensino privado. Estamos bastante satisfeitos com o resultado e o apoio dos diretores. Saio com um espírito de dever cumprido e seguiremos em frente”, explicou Paulino sobre a satisfação pelo desenvolvimento das ações na assembleia.

Imperatriz como base territorial

Com a aprovação unânime dos gestores de Imperatriz, presentes na assembleia realizada em agosto do ano passado, o projeto de inserir o município na base territorial segue avançando.

A assembleia também foi voltada para atualizar e informar sobre o andamento da implantação do escritório de representação do Sinepe na Região Tocantina, pensando nos futuros benefícios, representatividade fixa e amparos para a educação privada da cidade e dos demais 18 municípios ao redor.